Publicações

Interpretatio Prudentium

Interpretatio Prudentium

A Interpretatio Prudentium – Direito Romano e Tradição Romanista em Revista (IP) é uma publicação científica semestral com avaliação por pares editada, a partir de 2020, pelo IURIS – Instituto de Investigação Interdisciplinar da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa com o objectivo de divulgar investigação de excelência que contribua para um conhecimento mais apurado da experiência jurídica romana e da tradição romanista e promova a compreensão crítica das experiências jurídicas contemporâneas.

Grandes Realizações da História do Direito Português

Grandes Realizações da História do Direito Português

Esta publicação é simultaneamente uma obra de divulgação e uma obra de síntese: divulgação dirigida a um grande público; síntese de muitas outras e mais completas investigações, identificadas na bibliografia.

Revista de História do Direito e do Pensamento Político

Revista de História do Direito e do Pensamento Político

A presente publicação foi editada online pelo Instituto de História do Direito e do Pensamento Político da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Portugal. Tem o intuito de ser um elo de ligação entre investigadores de língua portuguesa, trazendo notícias, revelando projectos de investigação, recenseando publicações científicas.

Teoria e História do Direito

Teoria e História do Direito

O Centro de Investigação de Teoria e História do Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa promoveu entre 2013 e 2020 um conjunto de atividades com vista a uma abordagem interdisciplinar das diferentes áreas das Humanidades com vista à compreensão e divulgação da cultura jurídica ocidental.

Anuário de História do Direito

Anuário de História do Direito

O Anuário de História do Direito é a primeira revista em língua portuguesa editada em Portugal dedicada ex professo à historiografia jurídica não romanística.

Cyberlaw by CIJIC

Cyberlaw by CIJIC

A Revista do Centro de Investigação Jurídica do Ciberespaço (CIJIC), a Cyberlaw by CIJIC, assume-se como uma revista científica de valor acrescentado. O fundamento para a sua edição passa pela promoção e divulgação, quer da ciência do Direito quer da sua conjugação com as novas tecnologias e todas as disciplinas afins, procurando preencher, com uma abordagem multidisciplinar, o tema do «Ciberespaço».